domingo, 23 de março de 2008

Adendo de Páscoa.

Independência e o som dos próprios passos. Aqui e ali, diálogos, aqui e ali, lojas abrindo, carros tornam-se parceiros ocasionais da paisagem.
Mas o fato de ouvir os próprios passos é um tanto antológico. De perceber sentidos geográficos e sentidos perceptivos por etapas (mais um, mais um...).

Independência pende ao fantástico da multidão (se nocivo ou não, vai de seus efeitos particulares a cada um). Mas, ao menos por algumas horas, aparentemente a tendência foi suprimida.

Não sou cristão, mas me parece que essa é uma data (falando amplamente) com o sentido atribuído de reanalisar as coisas, revisar os filtros.

Tratando do tempo lentamente, saboreando a transição do espaço...buenas, é difícil deixar de refletir 'um pouco no tudo'.

Abraços.

--------------

Esse post vai dedicado para Ted Nelson, inventor do hipertexto, do Projeto Xanadu e da expressão 'hummingbird mind' (mente de beija-flor) para substituir 'Attention Deficit Disorder' (no Brasil: Distúrbio* de Déficit de Atenção).

"a grande maioria das pessoas é enganada, a grande maioria da autoridade é maligna, Deus não existe e tudo está errado." - ainda que seja uma citação-despedida um tanto distoante para um domingo de Páscoa...enfim, grande Ted Nelson!

PS: Link do Xanadu Project: http://xanadu.com/

* Escrevi 'Desvio' originalmente. Grato ao comentário da Rosangela que me deu esse insight. :)

Um comentário:

Unknown disse...

Não conhecia a expressão hummingbird mind. Dá ao transtorno um ar mais simpático. E estou lendo sobre Ted Nelson no google. Muito interessante.